10 dicas para tornar o seu quarto atraente para uma mulher
Partilhar
0 Partilhas
Clique para ver mais...

Créditos da Imagem Autor:

Para tornar um quarto de um homem agradável a uma mulher não significa que tenha de o decorar cheio de rendas rosa e que o encha de almofadas adoráveis. Basicamente, o quarto de um homem deve ser um espaço confortável, fácil de arrumar, ter um toque da sua personalidade com estilo – é assim tão simples.  

Mas nem sempre esta é a realidade, e para que a sua parceira não ache que o seu quarto é um mundo estranho e confuso, onde não lhe apetece estar muito tempo, mas sim um espaço da casa que ela considera agradável, ficam aqui algumas dicas:

1. Nunca deixe a cama por arrumar

 Para um homem a cama não deve demorar mais de 30 segundos a arrumar, e isso é possível. Tenha um edredão/duvet e alguns conjuntos de lençóis onde o lençol superior funciona como capa de edredão. Assim, de manhã, a única coisa que terá de fazer é puxar o edredão para cima, ajustar as almofadas, e já tem a cama feita. Ah, e não se esqueça de mudar regularmente os lençóis da cama, incluindo as almofadas! Depois de alguns estudos, concluiu-se que uma das coisas mais sexys para uma mulher é o cheiro a lavado de uma cama acabada de fazer. Elas lá sabem…

2. Opte por lençóis, almofadas e edredão simples

Se tem algum lençol com flores, padrões, flanela, ou com buracos, lixo com eles, já! Opte por roupa de cama sempre em cores sóbrias sem padrões, como branco, cinza e azul, e por tecidos como o algodão – especialmente algodão com toque acetinado. Se não tiver a certeza do que escolher, opte sempre pelo branco, não há que enganar. Relativamente ao tipo de edredão, escolha um bem fofo e simples, sem qualquer tipo de padrão.

3. Escolha um colchão confortável

Opte por um colchão que seja o mais orgânico possível, os colchões de espuma são mais propícios a acumular ácaros. O colchão ideal nem deve ser muito mole nem extremamente duro. Os colchões de látex são uma boa opção. Se puder optar por um colchão dividido em duas partes, com zonas distintas de conforto, poderá sempre adaptar a sua parte ao seu conforto e a da sua companheira ao dela.

4. A cama deve ser simples

Esqueça as grandes invenções relativas ao design da cama. Opte por uma cama baixa, sem grande cabeceira. A cama deve ser um local convidativo juntamente com o conjunto dos lençóis e das almofadas.  

5. A cor das paredes deve ser neutra

Para pintar as paredes, opte por cores neutras. Não pense que se pintar as paredes de encarnado vai conseguir mais noites de luxúria. O quarto deve ser um espaço onde o bem-estar e a calma imperem. As paredes devem estar livres de posters de filmes de ficção científica, ou de mulheres em poses sexys (aqui não deve haver competição). Se não tem certeza do que dispor na parede, não coloque nada. Se for fã da arte da fotografia então escolha umas quantas fotografias bem artísticas a preto e branco, coloque-as em molduras, disponha-as estrategicamente: se optar por várias fotografias, opte por molduras mais pequenas, se optar por menos, escolha molduras maiores.

6. Tenha um sistema de som discreto mas bom

As mulheres não se impressionam com um aparelho de som de última tecnologia, por isso, quanto mais discreto este for, melhor. O que interessa é a qualidade do som e a música que lá puser a tocar. Em vez do tradicional despertador de mesinha de cabeceira, escolha um aparelho de som que incorpore MP3 e o qual pode programar para tocar o som mais sedutor e, claro, também pode servir como despertador.

7. Iluminação, iluminação, iluminação…

Esqueça o holofote do estádio de futebol, um quarto não é um estádio. Se há algo que as mulheres detestam são as luzes muito fortes que revelam curvas que elas de forma nenhuma desejam que se notem; ainda que isso pouco importe para si, não vai querer que a sua companheira se sinta menos sexy, porque menos sexy implica menos diversão. Opte por uma iluminação que possa ser moldável ao momento. Remova o candeeiro de teto e opte por candeeiros de mesinha de cabeceira de luz difusa e, em vez do candeeiro de teto, opte por um de pé com regulador da intensidade da luz.

8. Nada de electrodomésticos

Remova o computador e todos os componentes tecnológicos do quarto. O quarto é para dormir e para se divertir com a sua parceira, talvez para ler um livro de vez em quando, tudo o resto pertence a outros locais da casa, inclusive a TV! Uma boa televisão e um vistoso sistema de som são excelentes, mas para a sala.

9. Arrume tudo em locais apropriados

Distribua os seus objectos por espaços apropriados, os quais podem pertencer ao mesmo móvel. As gravatas devem estar todas dispostas num compartimento, os relógios noutro, os preservativos noutro, etc. Não amontoe ou misture tudo. Coloque cada coisa no seu devido lugar, e logo que não a use arrume-a no local apropriado, desta forma manterá não só a vida organizada, como um quarto agradável e arrumado.

10. Opte por um roupeiro bem seccionado

Em vez de colocar a roupa em diversos móveis ou espaços, opte por apenas um roupeiro dividido em partes distintas, cada uma dedicada a uma secção da sua roupa: uma parte para as camisas, outra para as t-shirts, uma para a roupa interior, etc… Assim, sempre que se vestir ou quiser guardar a roupa será sempre no mesmo local, e estará sempre tudo organizado.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y