18 saídas românticas abaixo dos 25€
Partilhar
0 Partilhas
Piquenique

A vida não está fácil, mas deixar de ter encontros amorosos também não é solução. O ideal é ser criativo. Apresentamos 18 saídas românticas que pode fazer com o seu par, exaltando o romance, sem fazer má figura, só que por menos dinheiro. Alugar um jacto privado e levar uma mulher a Viena só para ouvir ópera pode não estar dentro das suas possibilidades financeiras, mas se o tempo permitir e se o seu desejo de estar com alguém for grande, nós damos algumas opções mais em conta.

  1. Encontre um bar que tenha uma happy hour. Existem bares em que as bebidas são bem mais baratas até certa hora, descubra na sua localidade bares que tenham esta opção. Por menos de 25 euros conseguirá beber diversas bebidas e comer uns aperitivos sem grande problema.
  1. Vá a um museu. Os museus ao domingo costumam ser gratuitos, ou mesmo a certos dias da semana, informe-se das promoções. Por exemplo o museu de Serralves oferece a entrada para quem tenha um cartão bancário do BPI.
  1. Visite o jardim zoológico. Se tiver um jardim zoológico perto de si pode sempre dar um passeio por lá, especialmente se o seu par gostar de animais. Pode sempre defende-la do leão feroz.
  1. Faça uma caminhada romântica. Visite um parque natural, prepare um trilho e faça uma caminhada, a natureza e a sensação de estarem a caminhar juntos com um fim, é uma sensação que pode unir muito duas pessoas, para além de que podem sempre parar para descansar…
  1. Vá até à praia. Se tiver praia e mar perto de si vá dar um passeio na praia, coma um gelado e se for propício dê um mergulho. Se não tiver mar perto de si, vá ate à piscina local ou até um rio, e mergulhe num momento romântico e húmido.
  1. Dê um passeio no parque. Compre um gelado e dê um passeio no parque; sente-se no parque a conversar e a apreciar que passa: converse sobre quem passa, estes momentos são sempre divertidos e descontraídos.
  1. Vá ao cinema. Certos dias da semana são mais baratos que outros, especialmente a segunda-feira. Aproveite para ver uma comédia, ideal para um primeiro encontro. Compre pipocas e refrigerantes e partilhe o escuro de mãos dadas.
  1. Visite monumentos locais. Faça uma pesquisa na internet sobre os monumentos históricos que existam na sua localidade. Veja qual o dia que tem desconto, para o caso de ser necessário pagar para visitar o lugar. Pode sempre invocar a nostalgia do passado, das princesas e dos príncipes, qualquer mulher acha esse momento romântico.
  1. Prepare um piquenique. Por menos de 25 euros consegue preparar um excelente piquenique para dois, nem que o faça no seu quintal; mas de preferência escolha um local sossegado e acolhedor onde possa estar à-vontade com o seu par e com a natureza. Pegue numa manta, faça umas sanduíches, prepare uma salada de fruta, um chocolate e uma garrafa de vinho branco, tudo por menos e 25 euros.
  1. Aproveite o pôr-do-sol. Saiba a que hora irá acontecer o pôr-do-sol, pegue numa manta, numa garrafa de champanhe e em alguns morangos e vá até um ponto alto com boa visibilidade sobre o horizonte, ou mesmo até à praia e aproveite um fim e tarde romântico; deixe as bolhas do champanhe falarem por si…
  1. Visite um jardim botânico. Se tiver algum jardim botânico perto de si, aproveite-o para fazer um passeio; pode ver flores e plantas exóticas, tudo isto sem ir aos confins do mundo.
  1. Tome um chá. Numa tarde de frio visite uma casa de chá, prove uns sconnes e alguns chás, deixe os aromas envolventes do chá trabalharem o momento.
  1. Prepare um jantar. Por menos de 25 euros consegue fazer uma pasta carbonara, um bom vinho e uma mousse de chocolate para sobremesa. O vinho e o ar íntimo caseiro fazem milagres durante um encontro.
  1. Vá acampar. Se gostar de natureza e o seu par também, aproveite essa paixão e planeie uma noite de acampamento às estrelas, ao lado de um rio. Leve algumas sanduíches e cerveja; usufrua o cair da noite e o som da água, tudo isto ao natural.
  1. Faça uma prova de vinhos. Para além dos winebars costumarem ser sítios elegantes, alguns deles fazem provas de vinhos a preços bastantes razoáveis; depois é só esperar que o vinho ajude a descontrair e a soltar o espírito.
  1. Dê um passeio de carro. Trace uma rota prévia que inclua uma paragem no café central da localidade, tome um café, coma uma doçaria local e aproveite a paisagem urbana.
  1. Vá a um concerto. Não necessita de ser um concerto dos Roling Stones, pode sempre ir ver bandas locais, ou bandas que fazem os seus lançamentos em cadeias como a Fnac. Nada como ver música ao vivo, e quem sabe até pedir um autógrafo para o seu par, tudo isto a baixo custo.
  1. Visite galerias. Faça uma visita a galerias locais, aproveite a cultura gratuita nestes locais; informe-se previamente sobre a exposição e faça um brilharete contemplando e explicando a exposição ao seu par.

 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y