6 dicas de treino para conseguir umas pernas musculadas
Partilhar
0 Partilhas

Créditos da Imagem Autor:

Vamos às dicas desta semana para dar aquele impulso extra ao treino de pernas.

  1. Apertar a bola com os joelhos – Deitado com as pernas num ângulo de 90º, pés bem assentes no chão, coloque uma bola entre os joelhos. Levanta a anca até ter apenas os pés, a parte superior do tronco e a cabeça em contacto com o chão. Faça uma breve pausa e volte ao início sem que a anca contacte o chão e repita até à exaustão. Os seus glúteos agradecem.
  2. Pedale apenas com uma perna – Pode parecer estranho ao início mas pedale apenas com uma perna durante 60 segundos. Troque para a outra perna. Depois pedale 30 segundos com ambas. Repita entre 6 e 8 vezes para trabalhar os tendões e coxas.
  3. Divida os exercícios de cardio por 3 etapas – Em vez de gastar 20 minutos a correr, faça 10 minutos de bicicleta, 10 minutos de corrida e 10 minutos de máquina elíptica. Trabalha mais grupos musculares e queima mais calorias.
  4. Mude o seu centro de gravidade – Faça equilíbrio apenas numa perna. Braços esticados lateralmente e uma das pernas em ângulo recto frontal. Agache-se e volte à posição inicial. Repita 6 a 8 vezes e mude de perna.
  5. Faça abdominais com um peso no peito – Segure um peso no peito e faça os habituais abdominais. A pressão sobre os glúteos e coxas é muito maior. Quantas mais repetições, melhor os resultados.
  6. Faça muitos agachamentos – Exercícios simples e eficazes. Quantas mais repetições melhor. Para maximizar os agachamentos basta, a partir da terceira repetição, posicionar um pé ligeiramente em frente ao outro.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y