Alternativas aos iPad
Partilhar
0 Partilhas
Clique para ver mais...

Todos querem um iPad. Vendem como pães quentes acabadinhos de sair do forno (mas são “ligeiramente” mais caros). Se é um facto de que a Apple não brinca em serviço quando lança um novo produto no mercado também é certo de que a concorrência está sempre atenta e apresenta-nos outras soluções. Vamos conhecer 3 produtos alternativos ao iPad da Apple.

MSI tablet (ainda sem nome oficial)

MSI tablet (ainda sem nome oficial)

Produzido pela famosa marca do mercado informático, a MSI, este tablet de 10 polegadas integra uma placa gráfica da Nvidia o que confere potência suficiente para leitura de média em HD e jogos 3D mais complexos. Relativamente ao seu concorrente da Apple ganha em poder de hardware, no entanto o seu preço anunciado (de cerca de cerca de 600€ - 800$USD) não deixa de ser elevado. A MSI deixou no entanto a ressalva de que este modelo sairá de acordo com as necessidades e as exigências do mercado, adequando o hardware ao que o consumidor pretende, reflectindo-se no preço (o que deixa antever que poderá baixar de acordo com alguns downgrades em termos de hardware). No que toca a sistema operativo, as primeiras demonstrações apresentam este tablet a correr o sistema Android da Google, o que lhe confere já imensas aplicações disponíveis.

JooJoo tablet

JooJoo tablet

Com um ecrã de 12 polegadas e um sistema operativo próprio (baseado em Unix), este dispositivo liga-se e fica pronto a utilizar em apenas 9 segundos. Em termos de software é mais básico do que o iPad, mas vem de raiz com um disco de 4 Gb SSD, ligação wi-fi e acelerómetro (que permite que aplicações reajam à movimentação do próprio aparelho, para além do seu ecrã táctil). Está em produção uma loja de aplicações e deverá ter um preço a rondar os 450€ - cerca de 600$ USD).

Google tablet (nome provisório)

Dos 3, este é o único que não passa de uma miragem ainda. Apenas apresentada a ideia e sabendo-se que está em fase de desenvolvimento, o tablet da Google promete correr o Android e ser um verdadeiro rival do iPad em termos de funcionalidade (coisa que a Google já nos habituou com os seus diferentes produtos no mercado).

Para já fiquem com o vídeo oficial que mostra os primeiros esboços deste projecto.

Crédito imagens: 1, 2

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y