Blockbusters deste Verão a não perder
Partilhar
0 Partilhas
Filmes de Verão

O Verão está aí à porta, e com ele vêm os típicos blockbusters. Ficam algumas sugestões a não perder:

Wanted

Filme Wanted

Este filme pode bem vir a ser o Matrix do novo milénio. Efeitos especiais, perseguições, intriga, assassinos e… Angelina Jolie: ingredientes para um sucesso garantido.

O enredo é vagamente baseado na banda desenhada homónima. Uma sociedade secreta de assassinos – a serviço do bem, convém dizer – recruta e treina um novo elemento, Wesley Gibson, que está predestinado a tornar-se um dos seus melhores elementos. Wesley vê assim a sua vida a dar uma volta de 180º, onde tudo será diferente. Fox será a sua treinadora e posteriormente parceira, a derradeira femme fatale.

Realizado pelo ainda pouco conhecido Timur Bekmambetov, que assinou os também pouco conhecidos mas brilhantes “Nachnoy Dozor” e “Dnevnoy Dozor” (disponíveis em Portugal com os títulos “Guardiões da Noite” e “Guardiões do Dia”, respectivamente), conta com James McAvoy (“Último Rei da Escócia”, “Expiação”) no principal papel, (bem) acompanhado de Angelina Jolie e ainda de Morgan Freeman.

Estreia a 26 de Junho, com o título “Procurado”.

Site oficial: http://www.wantedmovie.com/

 

The Dark Knight

Filme O Cavaleiro das TrevasDepois de Batman Begins, surge a inevitável sequela depois do reset total feito à saga. Desta vez, Bruce Wayne está já consagrado como Batman, e novos inimigos surgem à espreita: alguns patrões do crime de Gotham, o regressado Scarecrow e… o Joker.

A comparação com o primeiro filme da saga, assinado pelo fantástico Tim Burton em 1989, será talvez inevitável. Contudo, esta versão, bem mais do que um remake, promete ser para esse filme o que Batman Begins foi para o resto da saga. Uma abordagem completamente inovadora, realística, sombria e… espectacular.

A equipa está toda de regresso, repetindo o elenco de luxo: Christopher Nolan é novamente o realizador, e traz consigo Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Morgan Freeman (Lucius Fox), Gary Oldman (James Gordon), Aaron Eckhart (Harvey Dent), Michael Cane (Alfred), Cillian Murphy (Scarecrow), e muitos mais. A única alteração é a troca de Katie Holmes por Maggie Gyllenhaal no papel de Rachel Dawes.

E claro, aquele que deverá também ser um motivo acrescido de interesse. No que viria a ser tragicamente o seu último grande papel, o falecido Heath Ledger como Joker – uma interpretação que não deverá ficar muito atrás daquela que o grandioso Jack Nicholson conseguiu em 89.

Nos cinemas a 24 de Julho, com o título “O Cavaleiro das Trevas”.

Site oficial: http://thedarkknight.warnerbros.com/

The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor

Filme The MummyO blockbuster por excelência: o típico filme de aventuras direccionado para a família. Assim se completa a trilogia iniciada, quase dez anos depois de “The Mummy” e sete depois de “The Mummy Returns”.

Desta feita, Rick O’Connel deixa para trás as múmias egípcias para enfrentar uma… chinesa. Mais aventuras, alguns sustos, efeitos especiais q.b. e muita comédia num filme que, se estiver ao nível dos dois anteriores, não irá desiludir.

Esta terceira parte é, pela primeira vez, dirigida por Rob Cohen, que já tem uma longa experiência em filmes do género (“Dragonheart”, “The Fast and the Furious”, “xXx” e “Stealth”). Brendan Fraser e John Hannah estão de regresso aos papéis anteriores, mas Rachel Weiss recusou fazer mais um filme, pelo que a sua personagem foi cortada (ou “eliminada”/”retirada”?). No papel do grande vilão temos Jet Li (“Romeo Must Die”, “Hero” e “Forbidden Kingdom”), acompanhado por Michelle Yeoh (“Tomorrow Never Dies”, “Crunching Tiger, Hidden Dragon”, “Memoirs of a Geisha”). No papel de filho de Rick O’Connel temos o pouco conhecido Luke Ford.

Ainda sem título definido para Portugal, estreia a 31 de Julho.

Site oficial: http://www.themummy.com/

 

Hancock

Filme HancockHancock é talvez a mais original das propostas que aqui trazemos. Não se trata de uma sequela nem de um remake, mas antes de uma história que surgiu verdadeiramente do zero – algo raro em Hollywood, nos dias que correm.

Hancock é um super-herói com poderes como qualquer outro. Voa, tem força sobre-humana e luta contra o crime e pelo bem da sua comunidade. Infelizmente… toda a gente o odeia. Alcoólico e descuidado no seu aspecto, bem podem esquecer o fato de lycra e a capa: Hancock parece um autêntico sem abrigo. Juntando a isto o descuido nos salvamentos, em que não raras as vezes prejudica mais do que ajuda, é fácil compreender o porquê de ter poucos fãs. Torna-se então sua tarefa mudar a imagem, física e pública, e transformar-se de novo um super-herói em todos os sentidos do termo.

Esta divertida comédia é realizada por Peter Berg, que nos trouxe recentemente “The Kingdom”, e conta com Will Smith no papel do herói e ainda com Charlize Theron.

Hancock chega aos cinemas a 3 de Julho.

Site oficial: http://www.hancock-movie.com/

 

Kung Fu Panda

Filme Kung Fu PandaJá há muito tempo que os filmes de animação deixaram de ser exclusivamente para crianças. Os últimos anos têm-nos trazido verdadeiras pérolas, e este Verão temos mais uma. Eterna rival da Pixar, a Dreamworks presenteia-nos com Kung Fu Panda, um sucesso garantido e que certamente será um dos nomeados ao Óscar de Melhor Animação.

A história é tão simples quanto improvável: Po, o panda, é o mais preguiçoso de todos os animais, mas enfrenta a árdua tarefa de se tornar um mestre do Kung-Fu,uma vez que a profecia diz que ele é o escolhido. Para o ajudar nessa demanda conta com a supervisão do Mestre Shifu (um panda vermelho) e com a companhia dos outros peritos em artes marciais: um macaco, um tigre, uma víbora e um louva-a-deus.

No que diz respeito ao elenco, dizer que é de luxo é pouco: Jack Black, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Angelina Jolie, Lucy Liu e Seth Rogen são os nomes que dão voz a estas divertidas personagens.

Estreia a 3 de Julho.

Site oficial e trailer : http://www.kungfupanda.com/

Wall-E

Filme Wall-E

Se Kung Fu Panda promete agradar a miúdos e graúdos, Wall-E não deverá ficar nada atrás. A resposta da Pixar mantém a originalidade dos títulos anteriores, com a excelência que este estúdio já nos habituou, e ainda os retoques mágicos que só a Disney nos consegue oferecer.

Depois de brinquedos, monstros, um peixe palhaço, super-heróis, carros falantes e um rato cozinheiro, que mais poderá chegar? A resposta é um robot. Wall-E, desastrado, curioso e dedicado, é um robot que passou os últimos 700 anos na mais completa solidão. Até que finalmente chega uma companhia… Dotado de um olhar impressionantemente comovente, Wall-E é garantidamente um rival de peso para Po, o panda.

Sem grandes nomes no elenco de vozes, destaca-se sobretudo a equipa que escreveu e produziu mais esta obra-prima: Andrew Stanton é o realizador e argumentista, o mesmo que nos trouxera já “Toy Story”, “A Bug’s Life”, “Monsters Inc.” e “Finding Nemo”. Ao seu lado está Jim Capobianco, co-autor, que nos agraciara já com “Ratatouille”.

Será interessante ver a “guerra” entre Wall-E e Kung Fu Panda. É impossível prever quem será o vencedor, mas o certo é que quem vai sair a ganhar no final é o espectador.

Wall-E estreia a14 de Agosto.

Site oficial: http://disney.go.com/disneypictures/wall-e/

Get Smart

Filme Get Smart

Em 1965 estreava na televisão “Get Smart”, as aventuras e desventuras do Agente Maxwell Smart, da agência CONTROL, contra as terríveis forças do KAOS. Para a história ficaram os telefonemas feitos a partir do sapato-telefone, bem como a entrada para as instalações secretas através de infinitas portas automáticas. Quarenta e três anos depois chega o filme.

A história de Get Smart – o filme, não é muito diferente daquela que durante cinco anos preencheu a série de televisão: o sempre desajeitado Maxwell, acompanhado da sempre bela (e ainda sem nome próprio) Agente 99, continua a sua luta contra as mentes criminosas do KAOS, por entre muitas peripécias, muitas incompetências, mas também muitos actos de heroísmo.

A representar o papel principal temos um cada vez melhor Steve Carrell (“40 Year Old Virgin”, “Evan Almighty”, “The Office”), numa interpretação que parece ser uma justa homenagem a Don Adams, o “Maxwell” original, falecido em 2005. Ao seu lado está Anne Hathaway no papel de Agente 99, e o elenco conta ainda com Dwayne Johnson (“Scorpion King”, “Doom”, “Welcome to the Jungle”). Peter Segal assina o filme (“Naked Gun 33 1/3”, “Anger Managment”, “The Longest Yard”), dando assim continuidade ao seu registo de comédia.

Tal como Wall-E, Get Smart chega a 14 de Julho.

Site oficial: http://getsmartmovie.warnerbros.com/

 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y