Que comida servir a uma mulher num primeiro jantar em casa
Partilhar
0 Partilhas
Vários tipos de comida

Créditos da Imagem Autor:

Na primeira vez que ela jantar em sua casa: podendo ser o primeiro encontro ou não, o que interessa é que impressione! Prepare um ambiente romântico e apelativo, e claro, sirva o tipo de comida que ela mais gosta, afinal uma mulher também se pode conquistar pelo estômago! E então o que servir? Esta questão infelizmente não passa só pela simples opção carne ou peixe, passa por uma infinidade de ofertas gastronómicas que poderão ser grandes desastres ou pelo contrário: uma escolha acertada e sem nada a apontar, seguida talvez de um agradecimento especial e já que estão em casa, mais vale aproveitar...

Quanto mais conseguir antecipar, melhor, pois mais especial será o resultado deste encontro. Neste tipo de situações assumir nunca é boa ideia, pois comprar uma garrafa de vinho dispendiosíssima e ela ser abstémia ou servir um filet mignon delicioso sendo ela vegetariana pode ser um verdadeiro fracasso. Se pretende impressionar em grande, não é muito aconselhado ser você a preparar o jantar - deixe esse trunfo para outros encontros -, a não ser que seja um chefe de cozinha exímio e capaz de elaborar o tipo de cozinha que mais a derreterá. Assim sendo, encomendar o jantar num bom restaurante ou take-way pode ser a solução ideal: dá menos trabalho e o risco de falhar é bem menor.

Contudo, antes de decidir que tipo de comida vai servir, investigue se isso vai ser uma mais-valia ou um tiro nos pés! Quando ela aceitar o convite pergunte-lhe que tipo de comida prefere, e se ela não for muito clara na resposta, questione-a acerca de quais/qual o(s) restaurante(s) favorito(s) dela, desta forma será bem mais fácil não errar!

Contudo para o ajudar, saiba quais os tipos de cozinha favoritos para impressionar uma mulher num primeiro encontro:

  1. Sushi

    O sushi significa não só uma opção actual como um regalo ao olhar para a cor e o ambiente que uma refeição destas pode proporcionar. No entanto, para conseguir um bom resultado é necessário ter em atenção diversos pormenores como: ter pauzinhos para comer, loiça adequada e sakê ou cerveja japonesa para acompanhar. Quando se prepara um jantar para impressionar, e se soube que ela é apreciadora então tenha em mente que ela já está habituada aos melhores locais, apresentar sushi acompanhado de pão e vinho tinto, não é a melhor opção! Também deve ter em atenção ao seleccionar o sushi ou sashimi de pequenas dimensões, pois tradicionalmente o sushi deve comer-se de uma vez só para não ofender o Chef que o preparou (a não ser que tenha sido você, e nesse caso mais um ponto a seu favor), por isso opte por um local que prepare o suhi e sashimi em pequenas dimensões para evitar que ambos estejam a olhar um para o outro de boca cheiíssima!        
  2. Comida Italiana

    A comida Italiana é aparentemente o tipo de cozinha mais consensual e apreciada do mundo. Se quiser optar pela segurança, então esta escolha é excelente. Contudo, evite pratos que sujem muito como uma spaghetti, pois é algo muito difícil de comer, e que suja sempre um bom vestido ou uma boa camisa. Opte por pratos com massa mais pequena como rigatoni, fuzzili, farfale, penne, ou ravioli. Aproveite para acompanhar a refeição com um belo vinho italiano; contudo se não for conhecedor de vinhos vá até uma boa loja de vinhos, pergunte qual o vinho indicado para o prato que pensa servir. E bellissimo, uma noite romântica quase ao estilo do romântico filme da Disney: a Bela e o Vagabundo.
  3. Tapas

    Cada vez mais a gastronomia espanhola se encontra entre as mais conhecidas e apreciadas do mundo. Pequenos bocadinhos coloridos de tudo e mais alguma coisa satisfazem o mais curioso dos paladares. A vantagem deste tipo de culinária é o facto de que se não se gostar de um prato, gosta-se sempre de outro! Outra forma de ver a parte positiva de servir tapas é o facto de poderem partilhar comida, trocar, experimentar, dando a provar um ao outro. Mostre os seus dotes de homem charmoso e educado e ofereça-lhe sempre a última tapa disponível no prato, isto mostrará que tipo de homem é você numa relação.
  4. Haute cuisine

    A haute cusine é um tipo de cozinha inicialmente típico da cozinha francesa mas que hoje em dia pode misturar outro tipo de cozinhas chamando-se cozinha de fusão, incluindo outras variantes. Usualmente é servido nos melhores e mais caros restaurantes como os que têm as famosas estrelas Michelin. Habitualmente, nos locais onde servem haute cuisine existe um Menu de Degustação à base de diversos pratos muito elaborados, acompanhados por diversas sugestões de vinho. Se optar por impressionar, e souber que ela é apreciadora deste tipo de cozinha, então tente descobrir quais os seus restaurantes favoritos para que tenha uma ideia dos pratos que ela mais aprecia, pois ela pode gostar de foi gras mas não gostar de pato recheado com ele. O ideal é optar pelo menu de degustação, assim não terá muito por onde errar, pois este pode incluir até 5 pratos distintos: não gostando de um pode gostar sempre de outro. Se pretende um jantar romântico, chique e em grande estilo esta pode ser uma excelente ideia. Ligue com antecedência para ao restaurante e peça para preparar uma refeição para 2 pessoas para levar para casa. Pergunte todas as instruções de como servir os pratos e quais os vinhos aconselhados para os acompanhar.
  5. Comida casual

    Todos gostam de pizza, mas nem sempre num primeiro jantar romântico em sua casa. Tenha em atenção este tipo de casualidade: pois é muito boa para um encontro muito descontraído e quase de amigos, mas não quando se espera algo mais elaborado. Deve avaliar muito bem o tipo de situação esperada e a própria pessoa para saber de antemão que não a ofenderá com um tipo de jantar destes. Para dar um ambiente mais especial poderá acompanhar a pizza com uns mojitos, ou com um cocktail diferente ou mesmo uma boa garrafa de vinho. Nesta situação o que interessa é o ambiente criado à volta deste tipo de jantar: velas, música, iluminação.
  6. Comida tradicional

    Este tipo de escolha para um primeiro jantar em sua casa tem duas perspectivas: nem sempre o que mais se está habituado a comer faz furor, ou não existe nada como o que se está habituado, para ter a certeza que não se erra. Comida típica poderá ser uma óptima opção, caso a pessoa de facto tenha comentado consigo que é apreciadora incontestável deste tipo de cozinha. No entanto, certifique-se de que tipo de pratos é que ela gosta, pois pode adorar bacalhau à Zé do Pipo e odiar Feijoada à Moda do Porto. Por vezes também poderá brilhar se servir um prato típico regional, mas confeccionado de uma forma original, por exemplo com um aspecto de haute cuisine. Procure um local que confeccione um prato que ela aprecie, mas de forma mais elaborada e exclusiva, desta forma poderá brilhar, sem ser óbvio.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y