Como conquistar a mulher dos seus sonhos
Partilhar
0 Partilhas

Os homens, tal como as mulheres, anseiam encontrar a pessoa dos seus sonhos, mas há que ter noção que não existem pessoas perfeitas, pelo que o que se sonha poderá não ser traduzido para a realidade. A futilidade de procurar alguém pela beleza externa poderá resultar em desgosto, pois nem sempre a beleza exterior corresponde à beleza interior, que deverá ser mais importante. Defina, portanto, que personalidade encaixaria melhor na sua, que características emocionais, intelectuais e também físicas – porque todos temos as nossas preferências no que diz respeito ao aspeto de uma pessoa –, e só a partir daí parta à procura da pessoa “dos seus sonhos”, ou seja, a pessoa ideal para si. Fique a conhecer alguns passos para, depois de encontrar uma mulher interessante para si, a tentar conquistar.

Apresente-se sem receios

O ideal será ser apresentado por um amigo em comum, mas poderá encontrar alguém interessante em sites de encontros, speed dating ou, quem sabe, já no seu grupo de amigos. Seja cordial, educado e ponderado. Respeite o espaço pessoal da mulher em questão e apresente-se apenas com a intenção de criar um contacto, sem segundas intenções, uma vez que estamos a falar de uma abordagem inicial. Controle-se, não perca a compostura.

Dê-se a conhecer e conheça-a

Agora que tem o contacto de uma mulher interessante poderá ter a oportunidade de se dar a conhecer e de conhecer a mulher em questão. Deixe que ambos descubram que temas de conversa, ideais e questões pessoais poderão ter em comum para que possam avaliar se são ou não compatíveis. Se não existir nada em comum, será difícil que surja algo mais entre ambos.

Descubra o poder de uma amizade

Se, de facto, têm personalidades compatíveis, poderá surgir uma amizade entre ambos. Dê tempo ao tempo e abra espaço à sedução e à amizade. Seja amigo também, retribuindo o gesto, ouvindo, ajudando, conversando sobre temas triviais e tudo o mais que interessar a ambos.

Seja franco

Se, depois dos pontos anteriores, verificar que são pessoas compatíveis e se tornarem amigos, seja sincero e apresente as suas intenções sérias de forma clara e objetiva, de preferência sem estar escondido atrás de telemóveis ou computadores. Entre verdadeiros amigos, isto não será tomado como ofensa, pelo que é importante que neste ponto já sejam amigos próximos.

Esteja preparado para qualquer resposta

Se já estiver pronto para declarar as suas intenções, deverá estar preparado para qualquer resposta. Tenha em conta que, apesar de estar interessado em algo mais, a sua amiga poderá querer ser apenas sua amiga. Aprenda a ler os sinais que ela transmite e não se deixe ir abaixo no caso de receber uma resposta negativa, veja pelo lado positivo: ganhou uma amiga.

Seja quem você é

Não se deixe anular por imagens suas que construiu só para agradar à mulher. Agora que a conhece completamente e a aceita como é, ela também o aceita como é. Deixe que o seu charme natural a conquiste, não force algo que não faz sentido.

Deixe-se envolver

Se ela estiver interessada em si, ela deverá também mostrar determinação, logo, não terá que suportar o esforço para tornar uma amizade numa relação sozinho. Deixe que a relação entre os dois seja fluida e se transforme, por decisão de ambos, num relacionamento, mesmo que lentamente.

Seja romântico e cavalheiro apenas se ela quiser

Nem todas as mulheres gostam de romantismos e cavalheirismos, mas como já ambos se deram a conhecer, saberá que gostos ela tem e como poderá agir de acordo com o seu agrado. Ofereça-lhe prendas simples como flores ou mais complexas como uma massagem num spa. Veja a sua reação e descubra mais sobre os seus interesses.

Deixe a relação florir e fluir

Com o avançar da amizade e da relação tornar-se-á mais fácil conhecerem-se profundamente e saber o que cada um gosta. Não se esqueça de continuar a respeitar o espaço pessoal dela, de ser bem-educado e cordial, mas não se esqueça também de ser autêntico e não uma versão inventada de si feita apenas para agradar à mulher, que neste ponto será sua namorada.

Agora resta-lhe ser um namorado perfeito, com noção que todos temos as nossas falhas, incluindo as dela. Já a conquistou, mas conquiste-a a cada dia que passa, sendo atencioso, cavalheiro, respeitador e um companheiro exemplar. Saiba que, se não resultar, poderá voltar ao ponto de partida com um novo interesse amoroso, agora com mais experiência de como lidar corretamente com uma mulher, com todas as suas qualidades e defeitos.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y