Como conseguir um corpo de atleta
Partilhar
0 Partilhas

Créditos da Imagem Autor:

Quem não quer ter um corpo de atleta que deixe todas as mulheres a olhar!? Mas para conseguir um corpo de atleta é preciso trabalhar como um, por isso, se ainda não faz exercício físico de forma regular, fique a saber como o pode conseguir!

Escolhe a atividade certa para si

Nunca comece a fazer uma atividade apenas porque lhe disseram que é a que apresenta melhores resultados. Os melhores resultados são conseguidos quando coloca intensidade num treino e isso só acontecerá se fizer o que gosta. Por isso, se não gosta de jogar futebol, então escolha um desporto com o qual se identifique.

Não complique

Se pretende passar a frequentar um ginásio, então escolha um que fique perto da sua casa ou emprego. Desta forma não terá que fazer grandes desvios que mais tarde ou mais cedo levarão a que o abandone.

Contrate um personal trainer

Um dos principais fatores que levam uma atividade a «pegar» é a motivação. Como não há nada melhor do que ter um personal trainer a motivá-lo e a «puxar» por si, se tiver disponibilidade financeira para recorrer a um, não hesite!

Junte-se a um grupo

Se não tem dinheiro para um personal trainer, então pode optar por juntar-se a um grupo. Esta será uma excelente forma de receber aquela dose extra de motivação, pois todos estarão lá para o mesmo.

Ajude os outros

Ajudar os outros a ganhar força de vontade, mesmo quando nós não temos muita é uma excelente força de criarmos uma rotina, pois quando existe outra pessoa envolvida é mais difícil desistir. Por isso, se tiver algum amigo que quer começar a fazer exercício mas não tem força de vontade, aproveite para ser o seu apoio!

Inscreva-se em provas animadas

Hoje em dia existem vários eventos que aliam a animação ao exercício, por isso, reúna um grupo de amigos e inscreva-se já.

Não defina metas impossíveis

Entrar para o ginásio e definir que quer emagrecer 10kg num mês ou dois é irreal, por isso, não sabote a sua motivação com metas inatingíveis. Defina objetiveis atingíveis, como perder 2 ou 3kg por mês.

Registe as suas conquistas

Se é daqueles que gosta de analisar o seu desempenho, então comece a registar os seus resultados e verificar como tem evoluído ao longo do tempo. Mas se estiver a tentar perder peso, não fique obcecado com a balança, pois isso apenas o irá desmotivar.

Não exagere

Apesar de o exercício físico ser benéfico, pode igualmente ser prejudicial para o corpo se abusar. Não se esqueça que o corpo precisa de descanso e que não é por treinar todos os dias que irá alcançar melhores resultados, em especial quando se está no início.

Não desista logo

Está demonstrado que maior parte das pessoas demora cerca de 3 meses a desistir do exercício físico, sendo que isso acontece por estarem à espera de resultados imediatos. Fique a saber que os primeiros resultados costumam começar a aparecer ao fim de 3 meses, por isso, não desista depois de já ter feito a parte mais difícil!

Controle o que come

Apesar de não estar diretamente relacionado com o exercício, a alimentação irá influenciar os seus objetivos. Se estiver a fizer exercício, mas comer uma «desgraça», então será complicado atingir os resultados! Comece por calcular a sua necessidade calórica diária e depois vá confirmando se a está a seguir.

Acorde cedo

Crie o hábito de fazer exercício logo pela manhã, pois se o fizer é mais provável que essa atividade se venha a tornar numa rotina. Se não tem tempo para correr, opte por fazer uma série de exercícios pré-definidos no conforto da sua casa.

Deite-se cedo

Para conseguir levantar-se cedo é fundamental que também se deite cedo, desta forma conseguirá acordar com mais vontade de fazer exercício físico. Não se esqueça que convém dormir pelo menos 7 a 8 horas por dia.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y