Como descobrir o ponto G
Partilhar
138 Partilhas
ponto G

Uma mulher pode ter diversos tipos de orgasmos: clitorial, vaginal e pela estimulação do ponto G.

O ponto G de facto existe, não é apenas um mito: é uma área no início da vagina que se for estimulada pode levar algumas mulheres até ao prazer do orgasmo. Aliás a zona do início da vagina é a mais responsável pela maioria dos orgasmos vaginais. No entanto, como há tanta coisa a absorver acerca da anatomia feminina, incluindo o ponto G, este pode por vezes passar despercebido, mas se gosta de dar prazer à sua parceira, então aprenda um pouco mais sobre a forma de o fazer.

O ponto G não é nenhum buraco negro…, é apenas uma massa de tecido nervoso localizado a meio caminho entre a parte de trás do osso púbico e o topo da cerviz. Para complicar mais um pouco, o tamanho e localização variam de mulher para mulher, mas será usualmente do tamanho de uma pequena avelã, está situado cerca de 3 a 7 centímetros dentro da vagina logo por debaixo do osso púbico.

Para encontrar o ponto G é necessário:

  • A sua parceira deve estar deitada de costas, joelhos flectidos com os pés pousados na cama.
  • Insira os seus dois dedos – lubrificados – na vagina cerca de 2 a 5 centímetros dentro da vagina em direcção ao umbigo.
  • Pressione delicadamente com 1 ou 2 dedos contra a parede da vagina superior (por debaixo da zona púbica), sentirá uma zona mais rugosa diferente das restantes paredes da vagina.
  • Quando estimular o local certo, ele inchará um pouco, quase da mesma forma que o pénis.
  • Peça à sua parceira orientações, e deslize os seus dedos de um lado para o outro sobre este local.
  • Se pretender um orgasmo mais intenso, estimule o clítoris ao mesmo tempo.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y