×

Mensagem de erro

Warning: file_get_contents(http://graph.facebook.com/?id=http://cromossomoy.com/artigos/como-fazer-gravata-simples-duplo): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden em support_shares() (linha 159 de /home/cy/public_html/sites/all/modules/custom/support/support.module).
Como fazer um nó de gravata simples duplo
Partilhar
0 Partilhas
rapaz de fato e gravata numa lambreta

Créditos da Imagem Autor:

Depois de ter aprendido a fazer o nó de gravata mais simples que existe, fazer um nó de gravata simples duplo não tem nada que saber… a não ser que este é o mais indicado para homens de estatura baixa, para colarinhos italianos e para gravatas que sejam mais finas de largura.

  1. Escolhida a gravata, coloque-se de frente para um espelho com os colarinhos da camisa erguidos.
  2. Pendure a gravata ao pescoço e certifique-se que a parte mais larga (fica do lado direito) está mais comprida do que a parte estreita (fica do lado esquerdo). A “distância” entre as duas deve ser de cerca de 30 cm.
  3. Cruze a parte larga sobre a parte estreita, passando-a por de trás da parte estreita para voltar ao ponto de partida.
  4. Volte a cruzar a parte larga sobre a parte estreita, subindo e passando-a através do espaço que existe entre o colarinho e a própria gravata.
  5. Com este movimento, criou-se uma espécie de anel na parte da frente da gravata, sendo que é através dessa abertura que terá de passar toda a parte larga da gravata. Faça isto devagar, assegurando-se sempre que a gravata está direita.
  6. Utilize as duas mãos para cuidadosamente apertar o nó, erguendo-o até ao colarinho.
  7. Toques finais: verifique que o nó da gravata não esteja muito longe do colarinho, nem oculto no meio deste; a parte mais larga da gravata (a zona directamente acima da ponta) deve pousar ao nível da cintura; dobre os colarinhos para baixo.
  8. A gravata está pronta!

Vídeo demonstartivo

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y