Como ganhar dinheiro no Second Life
Partilhar
0 Partilhas
Second Life

Certamente já ouviu falar no mundo virtual Second Life. Embora seja um mundo virtual habitado por Residentes, desde que abriu ao público em 2003 já é habitado por milhões de Residentes oriundos de todo o mundo, contando actualmente com aproximadamente 13 milhões de contas registadas, com uma média de 38.000 utilizadores a percorrer este mundo virtual em simultâneo. Caso ainda não saiba, a comunidade portuguesa é uma das mais activas e com grande potencial para colonizar este mundo virtual.

O Second Life tal como o nome indica é uma segunda vida, ou seja uma nova oportunidade de no mundo virtual poder ser, ou poder fazer o que sempre sonhou fazer na vida real - com a vantagem de poder voar.

Este mundo virtual, tem a sua própria economia sustentada por uma moeda de nome Linden Dollars (L$). Associada existe uma tabela de câmbios que indica a flutuação desta moeda em relação ao dólar, por isso fique a saber que pode cambiar 1 dólar por X Linden Dollars, dependendo da taxa de câmbio diária. Para ver o L$ e compará-lo com o dólar US pode visitar o índice LindeX.

Por isso se a sua veia para os negócios está desaproveitada, ou pretende fazer mais uns trocos, talvez possa canalizar algumas energias para o mundo virtual. Os Residentes do Second Life passam a vida a criar novos serviços e produtos que comercializam com outros residentes.

Uma pequena percentagem de Residentes tira realmente um rendimento razoável deste mundo virtual; no entanto o rendimento retirado é proporcional à dedicação real ao negócio ou trabalho desempenhado.

E como fazer dinheiro na Second Life?

 

Existem algumas formas de ganhar alguns L$; apresentamos algumas sugestões:

Arranje uma profissão no Second Life

Tal como na vida real a melhor forma de ganhar dinheiro é arranjando um trabalho. Existe uma quantidade imensa de locais que oferecem trabalho na Second Life tais como:

  • Bares
  • Bolsa de valores
  • Comércio de shoping
  • Loja de tatuagens
  • Agência de detetctives
  • Etc...

Existem empregos como: designer, bailarino, promotor, gerente, escritor, programador, construtor, entre outros. Se tem alguma característica, ou experiencia profissional, saiba que todos os negócios necessitam de empregados e a Second Life não é excepção, podendo receber desde 500 L$ a 10.000L$ por hora. Pode ver alguns exemplos em: http://secondlife.com/whatis/businesses.php .

Arranje uma profissão fora do Second Life

Na corrida ao ouro não é só o garimpeiro que ganha dinheiro com o ouro que descobre mas também quem vende as pás e picaretas. Existem já muitos negócios que se dedicam exclusivamente ao Second Life. Temos como exemplo aqueles que constroem os espaços comerciais para as grandes empresas que se começam a implantar no Second Life e há também quem se dedique a criar roupas digitais para os Residentes, entre outras.

Seja um Campista

Uma das técnicas de ganhar dinheiro por onde muitas pessoas começam é o chamado “campismo”, que consiste em ficar num determinado local para fazer com esse espaço seja mais popular do que realmente é. Estes campistas são pagos pelos proprietários desses espaços para simplesmente lá ficarem. Aqui ficam aqui alguns exemplos de locais que pagam para acampar lá:

Seja um Empreiteiro

Este tipo de pessoas dedica-se à compra de terrenos no Second Life em leilões ou abaixo do preço de mercado que depois desenvolvem com a construção de verdadeiras cidades. Aumentando desta forma o preço do terreno que depois podem vender a preço muito superior. O empreiteiro mais famoso é Anshe Chun que é considerada a primeira milionária do Second Life.

Junte-se a grupos ou a painéis de pesquisa

Entrar em painéis de pesquisa ou em grupos de pesquisa fazendo inquéritos é uma óptima forma de fazer dinheiro na Second Life. Os resultados destes estudos são usados posteriormente nos próprios negócios da Second Life, mas também nos negócios da vida real. Pode-se ganhar desde 250 L$ até 10.000L$ por cada questionário completo.

Vídeo de demonstração do Second Life

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y