Como saber se uma mulher quer aproximar-se de si
Partilhar
0 Partilhas

Créditos da Imagem Autor:

As mulheres são conhecidas por serem complexas, complicadas e pouco transparentes, especialmente no que toca a deixar um homem perceber se estão ou não interessadas nele. Mas existem alguns sinais que, mesmo as mais contidas, deixam escapar e que são formas de perceber que estão com interesse e vontade de se aproximarem. Ficam aqui 7 desses sinais:

O olhar de longe

O primeiro passo para perceber se se deve ou não abordar uma mulher é ir observando de longe e verificar a forma como reage à sua presença. Se ela também olha de vez em quando, se desvia o olhar quando repara que também estamos a olhar ou se olha e comenta alguma coisa com as amigas, pode ser sinal de que está interessada e que está à espera de uma atitude.

A reação à abordagem

Se a mulher sorri e é simpática quando abordada por um homem pela primeira vez, pode estar a dar-lhe uma oportunidade de a conhecer melhor e de vir a estar interessada. Se, por outro lado, ela reage mal a essa abordagem e age com desprezo, o melhor será não insistir, porque ela parece não estar mesmo nada interessada.

A conversa

Se na primeira conversa ela se mostra interessada, olha nos olhos, não mexe no telemóvel e não se distrai com qualquer coisa enquanto falamos, se faz perguntas na sequência da conversa, se parece estar atenta e se mostra querer saber mais, a probabilidade de ser a mulher indicada para si é muito grande. Se, por outro lado, ela parece estar a olhar para outro sítio enquanto falamos com ela, se pega no telemóvel, se não continua a conversa e se não faz nenhuma pergunta, é bem possível que não haja pernas para andar.

A linguagem corporal

Se a mulher ajusta a postura, se se inclina para o homem, se se aproxima com o avançar da conversa, se mexe no cabelo, ou se, involuntariamente, faz alguns gestos ou mexe os lábios, entre outros sinais que ela possa transmitir, pode significar interesse. Se a mulher não se mexe ou até se afasta, se não procura uma melhor postura que a favoreça ou se não tem a tendência de tocar durante a conversa, talvez o melhor seja não investir nela.

A reação das amigas

Se, ao aproximar-se de uma mulher enquadrada num grupo de amigas, elas reagem de algum modo efusivo, entusiástico ou se, simplesmente, se tentam afastar o mais depressa possível para deixar os dois sozinhos, então, é quase certo que aquela mulher está interessada e que já comentou isso mesmo com as amigas. Se, por outro lado, as amigas se aproximam ainda mais dela, se olham com desprezo ou se não são muito simpáticas, tal pode significar que acham que aquele homem não faz o tipo da amiga e que ela não tem qualquer interesse em conhecê-lo melhor.

A interação com outros homens

Se estamos a falar de uma mulher que interage com vários homens e tem a mesma atitude com eles que tem com aquele em específico, talvez se trate apenas de simpatia e será mais difícil perceber se ela está ou não interessada. Se, ao observar a sua interação com outros homens, ela mostra não lhes dar muita confiança, não conversa muito, não se aproxima deles e não se mostra mais animada ao estar perto deles, então, se o fizer só com um determinado homem, tal significa, quase de forma certa, que existe ali um interesse diferente.

O conhecer melhor

Passando estas fases e achando que pode existir um interesse, só conhecer aquela mulher melhor é que pode dar certezas disso. Ser atencioso, dedicado e mostrar interesse é meio caminho andando para conseguir voltar a estar com ela e perceber se, realmente, pode começar ali uma relação amorosa ou se, afinal, foram perdendo o interesse um no outro.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y