Comprar um casaco de pele moderno e com estilo
Partilhar
0 Partilhas
Clique para ver mais...

Um bom casaco de pele pode ser um investimento, por isso, saiba o que deve comprar para não fazer um mau investimento no seu estilo e carteira.

Um casaco de pele pode ser uma das compras mais dispendiosas do seu roupeiro. Cada vez mais o casaco de cabedal está nas passarelas, sendo um item indispensável num roupeiro de um homem. Existem para todos os gostos, de pele mais macia, gasta, suave… Qual o certo para si? O ideal será um casaco que lhe fique bem, seja intemporal, e que fique bem com jeans e com uma gravata!

Desde a época de Marlon Brando até hoje

Quem não se recorda do rebelde Marlon Brando de t-shirt branca coberta por um casaco de pele, tudo em cima de uma mota? Hoje em dia, um casaco de pele ainda evoca um espírito rebelde, só que num estilo mais controlado. Os casacos de cabedal antigos tinham um aspecto rígido; era um casaco difícil de fazer movimentos como levantar os braços ou esticá-los. Hoje em dia o mesmo já não acontece, os casacos de pele já não são rígidos, pois acompanharam a capacidade actual das roupas serem confortáveis e usáveis.

A antiga pele de cavalo ou de vaca foi trocada por pele de cordeiro, mais macia, ou de cabra. Os produtores de pele criam novas peles, mais suaves e usáveis. Os tratamentos que os tipos de pele sofrem são completamente distintos dos usados antigamente. Um casaco de pele já não é feito de pele rígida, a pele é lavada, seca, tudo de forma a conseguir uma maior maleabilidade e suavidade.

 

O que não procurar num casaco de pele

  • Um casaco de pele estilo Neo no filme Matrix é para esquecer, tal como o casaco do Indiana Jones, ou o de James Gandolfini na série Sopranos.
  • Esqueça etiquetas e palavras anexadas ao casaco.
  • Um blazer de pele não é boa opção, se quer um blazer, compre um de um bom tecido, não um feito de pele.
  • Um casaco de pele com estilo deve ter um zipper e nunca botões.
  • Se não tem uma mota, então esqueça os casacos de motard de pele colorida.
  • Um casaco de pele deve parecer um casaco de pele, e não feito de outro tipo de tecido qualquer.

Como usar um casaco de pele com estilo

Bem vestido com estilo

Pode usar uma gravata com um casaco de pele, isso é apenas estilo puro. Porém, a gravata deve ser bem fina, e a camisa bem slim, pois o casaco de cabedal deve ser usado de forma bem justa ao corpo. Se o seu tipo de trabalho lhe permitir usar este tipo de roupa, óptimo, senão este look é mais indicado para sair à noite.

Os melhores estilos de casacos são o estilo Motocrosse, Bombardeiro e Fatigue. 

Procure com rebeldia

Se está decidido a acrescentar um pouco de estilo ao seu roupeiro, então comprar um casaco de pele é uma boa opção. Acompanhe a sua pesquisa com um espírito à altura do casaco: rebelde. Um casaco de motard não combina propriamente com umas calças de fato e um pólo de piquet.

Como seleccionar um casaco de pele que lhe assente na perfeição

  • Um casaco de pele deve assentar perfeitamente nos ombros. A costura superior da manga deve estar na vertical com o seu ombro e não na lateral. Ou com tendência a isso.   

  • Um casaco de pele de qualidade e bem elaborado, implica ter o corte dos ombros perfeito (cavas com corte alto), não ter tecido a mais, para não criar volume onde não é necessário.

  • Não tenha medo de experimentar um casaco de pele um tamanho abaixo do que pensa que necessita. Dá logo outro aspecto, mais magro, e mais bem composto.

  • As mangas querem-se justas aos braços, e a terminarem acima do osso do polegar. Para tal é necessário comprar o casaco de pele perfeito, pois fazer mudanças num casaco de pele usualmente não é boa ideia.

  • Um casaco de pele não deve ser mais comprido que a sua pélvis. O comprimento de um casaco de pele deve ser acima das suas ancas, ou a meio destas no máximo.

 

Créditos imagens: Saksfifthavenue

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y