Guia do primeiro encontro – Parte I
Partilhar
0 Partilhas
Clique para ver mais...

Créditos da Imagem Autor:

Então você vai ao primeiro encontro com a garota, nervosismo, medo de gaguejar, de mandar mal…Por conta da ansiedade da situação, muita coisa acontece e você nem sequer consegue notar. Para ajudar você a se acalmar para este momento e conseguir notar coisas óbvias, mas que por conta de todo seu nervosismo muitas vezes passam despercebidas, elaboramos esse pequeno guia do primeiro encontro, que certamente vai abrir seus olhos ansiosos e não vai mais precisar temer tanto por este momento.

Para melhor absorção, dividimos este guia em três partes para que lendo uma de cada vez você consiga ter uma melhor elaboração e assimilação das informações nele contido.

Como tudo começou

Imagine o fato: há tempos você estava de olho naquela garota e tantas vezes pensou se ela estava afim de você ou não, pensou até que ela já chegou a dar sinais de querer algo com você, mas depois se colocou novamente “no seu lugar” e viu que ela “era muita areia pró seu caminhãozinho”. Já se torturou muito  a pensar se teria ou não chances com ela, até que finalmente um dia, você toma a iniciativa e direta ou indiretamente falando a convida para sair. Para sua total surpresa, ela aceita e tudo que parecia ser o que você mais queria – sair com ela – vira uma total tortura por você não saber o que fazer mediante esta preciosa oportunidade.

A ansiedade do primeiro encontro

Medo de não ter o que falar, ficar nervoso, gaguejar, não ter como impressioná-la e etc. lhe tiram o sono e o deixam numa situação de total mal-estar. Bem como em todos os meus textos anteriores, não espere por milagres também neste aqui. Porém, como psicólogo clínico e também um cara empiricamente experiente nos ramos de relacionamento e conquista, tentarei passar-lhe em tópicos o que notei em teoria e prática. Pretendo apontar-lhe algo que está óbvio e estampado na aceitação do convite por parte dela, porém, sua ansiedade e nervosismo não lhe permite ver e, desta forma, limitam sua boa atuação no primeiro encontro com a garota que você tanto pediu a Deus. Vamos lá meu filho:

Ela está afim de você!

Sim, isso daí mesmo, ela já está na sua: garotas dificilmente aceitam o convite para sair com um cara se não têm intenção de se relacionar. Dos poucos casos que elas aceitam o convite sem ter segundas intenções com o cara é se ele for um parente próximo ou um amigo de longa data que ela não vê como homem para se relacionar (caso você seja o amigo de longa data, o seu caso deve ser melhor trabalhado para que ela possa vê-lo como um cara com potencial para se relacionar, mas trataremos melhor deste tipo de casos em textos futuros). Caso contrário, se você a conhece há pouco tempo ou mesmo há muito tempo, mas nunca teve muito contato e logo que o tem convida-a para sair e ela aceita, isso já é um sinal de que ela tem interesse em você.

O lugar

Lembre-se da regra básica de toda revista teen (risos!): o primeiro encontro é para se conhecer, e é mesmo! Dependendo de seu desempenho e nível de conforto (e bebedeira) dela, você pode ganhar muito mais do que isso (incluindo sexo!). Algo muito comum a caras que saem com várias garotas é conseguir sexo na primeira noite, mas vamos explicar isso mais à frente.

É de praxe o cara escolher o lugar em que sairá com a garota. Porém, a data e local é obviamente de comum acordo entre os dois. Como dissemos, este primeiro encontro é para se conhecerem, trocar ideias, risadas, histórias... verem o que têm em comum, por isso, não adianta muito irem a um lugar barulhento, um show ou algo do tipo, mas você pode usar isso de pretexto para sair com ela. Se ela quer ver um filme ou show, você finge querer também, porém, assim que isso terminar, convide-a para ir a um lugar mais calmo, comer ou beber alguma coisa… caso ela aceite somente o primeiro, continue procedendo do mesmo jeito.

Mas caso ela goste de sertanejo, por exemplo, você pode sugerir ir a um bar que toque este tipo de música e desta forma ela está em um lugar de agrado dela, porém, com o ambiente necessário para que vocês possam trocar ideias e se conhecerem melhor. Afinal de contas, é esse o grande objetivo do primeiro encontro…

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y