As mais belas mulheres da política
Partilhar
0 Partilhas
Clique para ver mais...

Agora que uma mulher se tornou pela primeira vez Presidente do Brasil, faz todo o sentido estrear os Cromossoma Tops com a listagem das mais belas mulheres da política mundial.


Alina Kabaeva

Com a beleza típica da Rússia, Alina Kabaeva é um caso sério de sucesso. Aos 24 anos decidiu reformar-se da sua carreira como ginasta rítmica. Aparentemente, fartou-se de ganhar medalhas – com essa idade, contava já com 25 medalhas em campeonatos europeus, 18 em mundiais e 2 medalhas de ouro olímpicas (um palmarés que faz dela, ainda hoje, a mais bem sucedida atleta russa de sempre, nessa modalidade).

Actualmente foi eleita para a Duma Estatal, pelo partido Rússia Unida (de Vladimir Putin e Dmitri Medvedev).  Ah, e tem apenas 28 anos. Já circularam rumores, prontamente desmentidos, que seria namorada e até noiva de Putin.

Anna-Maria Galojan

A política da Estónia não costuma fazer cabeçalhos nas nossas notícias, mas se calhar até poderia. Anna-Maria Galojan é cientista política, tendo já sido eleita pelo Partido Reformista da Estónia e desempenhado vários outros cargos, incluindo conselheira do Ministro dos Negócios Estrangeiros desse país. Quando foi acusada de corrupção, protestou pousando para a Playboy local. Isto sim, é um voto de protesto!

Luciana León

Vá-se lá saber porquê, é das mais populares políticas do Perú. Célebre pelo seu bonito sorriso e cativantes cabelos loiros, uma característica subvalorizada no mundo da política, Luciana León foi eleita para o Congresso do Perú aos 28 anos pela Aliança Popular Revolucionária Americana.

Mara Carfagna

Um país que já teve uma estrela porno como deputada e que tem como primeiro-ministro Berlusconi teria necessariamente que estar presente nesta lista. Mara Cafagna, de Itália, é Ministra para a Igualdade de Oportunidades, escolhida a dedo por Berlusconi, que afirmara já publicamente que se casaria com Mara… se não fosse já casado. No currículo, conta também uma participação no concurso Miss Itália (7º lugar), já foi apresentadora de televisão e modelo. Versátil, portanto. Não é uma qualidade dos políticos?

Toireasa Ferris

A Irlanda pode estar perto da bancarrota, mas se há défice de algo na sua política, não é de beleza. Toireasa Ferris tornou-se em 2005 a primeira mulher a chegar à prefeitura do Condado de Kerry, pelo partido Sinn Féin, historicamente considerado como o braço político do IRA.

Yuri Fujikawa

Os seus fãs (fãs? Que político é que tem fãs?) dizem frequentemente que a japonesa Yuri Fujikawa é bela demais para ser política. Esta jovem nipónica é deputada municipal em Hachinohe, e faz as delícias da vida política japonesa, esse estranho país dominado por um fascínio por monstros com tentáculos. É claro que não seria o mundo da política a ser menos estranho: Yuri já se deixou fotografar de biquini como forma de campanha para a sua eleição, uma estratégia que aparentemente deu certo e que, felizmente, não foi copiada pelos nossos políticos.

Quanto a si, não fique de fora do debate: diga-nos nos comentários qual é, para si, a mais bela política… ou será que se vai abster?

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y