A melhor forma de emagrecer
Partilhar
0 Partilhas

Emagrecer é quase sempre encarado como um quebra-cabeças para maior parte das pessoas, pois por muito que tentem, não o conseguem alcançar. Mas emagrecer não tem que ser tão complicado, basta-lhe corrigir alguns pormenores para conseguir chegar ao seu objetivo!
A melhor forma para emagrecer passa por NÃO cometer os seguintes erros!

1. Achar que não têm tempo

Muitas pessoas não fazem exercício porque dizem não ter tempo. Mas porquê assumir que o exercício tem que ser longo!? Porque não experimentar um treino tabata.

2. Fazer sempre as mesmas rotinas

Se quiser obter resultados tem que ir aumentado a intensidade do treino, isto porque o corpo acaba por se habituar. Convém alterar o tipo de treino, a intensidade, a duração, etc… para que o corpo seja obrigado a acompanhar.

3. Não fazer exercícios de força

Se quiser acelerar o metabolismo de forma a queimar mais calorias, então não se pode esquecer de fazer alguns exercícios com pesos para aumentar a massa muscular.

4. Não treinar quando está cansado

Saltar um treino apenas porque estamos cansados é um grande erro. Não só estará a comprometer a perda de peso, como deixará de beneficiar do grande conforto que sente no pós-treino. Se não consegue fazer um treino de 1h, então faça um mais pequeno, importante é não falhar!

5. Não comer vegetais

Os vegetais e a fruta desempenham um papel importante na perda de peso ao fornecerem fibra que nos manterá saciados por mais tempo. Se não tem o hábito de incluir vegetais e fruta na sua alimentação, pode começar por estipular uma dose mínima que terá que comer por dia ou então recorrer a um suplemento de fibra.

6. Beber demasiado sumo

Se está a beber demasiados sumos ou refrigerantes, vai ser difícil emagrecer, uma vez que eles estão cheios de açúcar. Os sumos naturais, como o sumo de laranja, também se enquadram nesta categoria, uma vez que o sumo de laranja natural terá uma dose grande de frutose e quase nenhuma fibra.

7. Não dormir o suficiente

A falta de uma noite bem dormida pode comprometer a nossa dieta. Uma das principais consequências da falta de sono é as hormonas grelina e leptina ficarem desreguladas, levando a que estejamos sempre com apetite.

8. Desmotivar-se rapidamente

Quando se está a tentar emagrecer, existe a tendência de esperar por resultados muito rápidos. Se não está a cometer os erros anteriores, então dê tempo ao tempo! Pode simplesmente estar a ganhar massa muscular à medida que queima gordura e por isso não vê os resultados na balança.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y