Procura namorada? Atenção à forma como pensa!
Partilhar
0 Partilhas
Clique para ver mais...

Créditos da Imagem Autor:

Já está solteiro há “tempo suficiente” e sente-se finalmente preparado para encontrar a mulher da sua vida? Se a resposta é positiva, temos boas notícias: segundo dados recentes, existem quase duas mulheres por cada homem, pelo que a probabilidade de encontrar “a mulher certa” está bem acima dos 50%! No entanto, há algumas regras (simples, como se poderá perceber) que devem ser seguidas nessa busca pela parceira ideal. No fundo, trata-se apenas de descomplicar e de mudar a sintonia do típico raciocínio masculino. Fique então a conhecer o que não deve pensar quando a missão é encontrar uma namorada nova.

“Elas gostam de heróis”

Pois, há muitos homens que acreditam que conquistam qualquer mulher ao mostrarem-se valentes e perfeitos. Vestem a sua capa de super-homem e teatralizam uma personagem que até pode nem ter nada a ver com eles. Já o fez? Então não o volte a fazer. A verdade é que as mulheres não gostam de super-heróis. Na maior parte dos casos, elas gostem mesmo é de homens “com falhas e defeitos”, para poderem exercer o seu papel maternal. Além disso, há que convir que a mulher de hoje não é a mesma de há algumas décadas atrás: ela é informada, decidida e independente – o que fará dela, isso sim, a supermulher da casa. Mostre aquilo que é de verdade – com as suas qualidades e com as suas fraquezas. A pior coisa que pode acontecer a uma mulher é descobrir mentiras. Nem que seja uma tão pequenina quanto dizer que sabe mudar o pneu de um carro, quando o máximo que consegue fazer é ligar para a assistência em viagem. 

“Ela tem de gostar de mim como sou”

É verdade, sim senhor. E lá voltamos à importância de se ser verdadeiro e transparente, mostrando desde o início quem realmente é. Agora, isso não significa que ela tenha de gostar do fato de treino que insiste em usar todos os domingos ou do seu hábito de palitar os dentes depois de qualquer refeição. Uma coisa é ela gostar da sua essência, outra é gostar de hábitos menos agradáveis. Os homens gostam de mulheres que se cuidam e que sabem estar, não é verdade? Pois as mulheres gostam precisamente da mesma coisa. Troque o fato de treino por uns jeans e uma camisa e aperfeiçoe aqueles pequeninos (mas incomodativos!) hábitos enraizados – será meio caminho andado para que, depois do jantar de sábado, ela o continue a admirar no amanhecer de domingo (mas não vista o fato de treino!). 

“Com a próxima não vou cometer os mesmos erros”

Isto também faz sentido, se estiver a referir-se a evitar erros que possa ter cometido em relações anteriores. Agora, se vai fazer da próxima namorada a vítima daquilo por que outras mulheres o fizeram passar, é melhor adiar a sua busca. Pode ter sofrido bastante, pode sentir que foi usado ou abusado, mas a sua próxima namorada não tem culpa absolutamente nenhuma disso! Tal como você obviamente não quer ao seu lado uma parceira obcessivamente ciumenta só porque a sua anterior relação foi marcada por uma infidelidade. Quando começar de novo… comece efetivamente de novo! Esqueça os traumas anteriores, as dores acumuladas, os fracassos emocionais do passado. E, se não for capaz de o fazer, antes de procurar namorada, procure um psicólogo. A sério!

“As mulheres bonitas dão muito trabalho!”

Tem menos de 70 anos? Então está sintonizado com o raciocínio do século passado e convidámo-lo a consultar o calendário atual. Isto é tão absurdo quanto pensar que as loiras são burras (não diga que também acredita nisto!). É normal que uma mulher que se sente bem na sua pele tenha mais autoestima e que, por isso mesmo, seja mais determinada que, se calhar, pessoas com menor índice de autoconfiança – mas isso faz dela “trabalhosa”? Pois, poderá fazer, mas apenas se você não estiver ao mesmo nível de confiança e determinação… 

“Se ela existir, vai encontrar-me!”

É isso e a visita do Pai Natal ao bater das doze badaladas do dia 24 de Dezembro… ao manter-se isolado ou não fugir da rotina casa-trabalho, vai ser preciso um milagre para que a “mulher certa” esbarre consigo à saída do elevador. Para conhecer mulheres, é preciso sair do seu ambiente de conforto. Saia com os seus amigos, visite sítios novos, faça novas amizades. É verdade que o amor pode estar ao virar de qualquer esquina – mas, quanto mais esquinas virar, maior a probabilidade de o encontrar!

São regras simples de seguir, não concorda? Por isso, tire lá o fato de treino e ponha o seu melhor sorriso, que as mulheres gostam de homens bem-dispostos e positivos! E, depois de encontrar a sua nova namorada, não se esqueça de continuar a cumprir as regras! Parece que tão ou mais difícil que encontrar namorada… é mantê-la!

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y