Top 10 tenistas masculinos que disputam as Olimpíadas de 2012
Partilhar
0 Partilhas
Clique para ver mais...

Os Jogos Olímpicos de 2012 estão a ser disputados na cidade de Londres, em Inglaterra.  Nestas Olimpíadas, várias modalidades são disputadas e uma das mais esperadas é o ténis masculino. Conheça os principais tenistas masculinos candidatos à vitória nos Jogos Olímpicos de 2012.

1. Novak Djokovic

É o número um do mundo. O tenista profissional sérvio começou a sua carreira com apenas 16 anos e a sua superfície de jogo favorita é o cimento, apesar de ter um bom desempenho nas restantes. A sua principal jogada é o backhand paralelo e é considerado um forte candidato à vitória das medalhas nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

Em Pequim, Djokovic perdeu o jogo de acesso à final com o espanhol Rafael Nadal, mas conseguiu conquistar a medalha de bronze.. As expetativas da Sérvia são muito elevadas, pois Djokovic é considerado um dos melhores tenistas do seu país. Ele já deixou bem claro que vencer as Olimpíadas é uma das suas principais prioridades e, como tal, é um dos candidatos principais à vitória.

2. Andy Murray

É um tenista britânico que nasceu em 1987. Ele é considerado o quarto melhor tenista do mundo e em entrevistas concedidas à imprensa, ele afirma que os Jogos Olímpicos serão uma competição maravilhosa. Esta será a sua segunda participação em Olimpíadas, sendo que a primeira, em Pequim de 2008, foi eliminado na primeira ronda. Desta vez, Murray pretende jogar diferente,  pois acredita que tem grandes hipóteses de levar uma medalha para casa. Este é o seu principal objetivo neste torneio.

3. Rafael Nadal

É um tenista espanhol que dispensa apresentações. Ele nasceu em 1986 e com apenas 15 anos ganhou seu primeiro jogo na Associação de Tenistas Profissionais. Foi considerado o segundo tenista com menos de vinte anos de idade a atingir a posição dois no mundial ATP. Nadal já venceu diversos torneios de ténis em todo o mundo e é um dos principais atletas do seu país. Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008, ele acredita que com suas táticas de jogo sempre muito bem pensadas e com muito treino é possível levar uma medalha para casa.

4. Roger Federer

É outro nome bastante conhecido do ténis mundial e está muito bem posicionado para vencer as Olimpíadas de 2012. O tenista Suíço, nascido em 1981, continua em grande forma e pretende mostrar a todos os críticos que ainda tem muito para dar ao desporto. O atleta acredita que poderá vencer as Olimpíadas e conquistar o mesmo feito conseguido em Pequim, quando venceu a final de pares e garantiu a medalha de ouro.

5. Thomaz Bellucci

É brasileiro e começou a jogar ténis profissional em 2005. Já conquistou diversas medalhas e foi convidado para integrar o grupo de tenistas a participar nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Ele será o único  brasileiro no quadro principal do torneio e está extremamente confiante em trazer uma medalha para o seu país. Inicialmente, a sua participação esteve em risco, devido a uma má temporada, no entanto, o tenista recebeu um convite, solicitado através da Confederação Brasileira de ténis para participar.

6. David Ferrer

É um tenista espanhol, assim como Nadal, que pretende levar para o seu país uma medalha das Olimpíadas de 2012. Nasceu em 1982  e é considerado o numero cinco no ranking dos melhores tenistas do mundo. O seu desempenho nos últimos anos foi muito interessante e o atleta está bastante satisfeito com isso, além de sentir-se empolgado para participar de uma competição tão grande e importante quanto as Olimpíadas de 2012.

7. David Nalbandian

É natural da Argentina, nasceu em 1982 e possui um temperamento considerado difícil. Já venceu diversos jogos e ganhou algumas medalhas em torneios importantes. Num jogo, o argentino descarregou a sua raiva ao chutar uma placa e esta acertou no juiz da partida, o que levou à sua desqualificação. No entanto, o atleta está ansioso e com grandes expectativas em relação às Olimpíadas de 2012.

8. Rohan Bopanna 

É um tenista indiano que nasceu em 1980 e pode ser uma excelente surpresa nas Olimpíadas de Londres. O jovem já possui dois títulos na ATP e sonha chegar a uma boa colocação neste grande torneio, que será disputado entre os melhores tenistas do mundo.

9. Marcelo Melo

É um tenista brasileiro muito promissor que tem vindo a conseguir impor a sua forma de jogar. Ele acredita fazer bons jogos nas Olimpíadas de 2012 em termos individuais e em pares. Bruno Soares é outro brasileiro que estará presente nas Olimpíadas de Londres, fazendo dupla com Marcelo Melo. Ele nasceu em 1982 e disputa o ranking ATP desde 1999. O seu início de carreira foi muito bom, venceu partidas importantes e é uma promessa para o seu país, podendo levar uma medalha para casa.

10. Jo-Wilfried Tsonga

O tenista francês está na posição 6 do ranking ATP e promete ser um adversário muito difícil de ser batido. Ele começou a carreira de tenista em 2004, no entanto, só em 2008, no Open da Austrália, é que começou a ser conhecido mundialmente. Ele estará presente nas Olimpíadas de 2012 à procura de uma medalha para o seu país através de um estilo de jogo inteligente, com  pancadas de fundo de corte bastante precisas.

Esta é apenas uma lista dos tenistas que poderão vencer os Jogos Olímpicos de 2012, mas isso não quer dizer que não existam outros jogadores com capacidade para tal. Concorda com a seleção de tenistas escolhidos? Na sua opinião, quais as melhores apostas para vencer as Olimpíadas? Diga-nos a sua opinião e aposte nos seus favoritos.

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!

Cromossoma Y