Clique para ver mais...

De facto, esta noticia não abona muito a favor do chamado sexo forte, mas o certo é que um estudo da Universidade de Radboud, na Holanda, prova que os homens perdem a cabeça quando, pela sua frente, têm uma mulher bonita.

Publicado no Journal of Experimental Social Psychology, o estudo revela que os homens utilizam uma grande parte das suas funções cognitivas para tentar impressionar a mulher que têm diante de si, e isso faz com que as suas capacidades fiquem reduzidas na realização de outras tarefas.

O teste foi feito com vários voluntários que deveriam soletrar um grupo de letras o mais rapidamente possível. Depois desse teste a experiência seria repetida mas…diante de uma mulher bonita.

Os resultados foram claros: Para além de uma média de 7 minutos a tentar meter conversa com a menina (o que até é compreensível, dizemos nós), a repetição do primeiro teste, sob o efeito da mulher à sua frente, reduziram os resultados iniciais em menos 30%. Ou seja, quanto mais os homens tentam impressionar as mulheres, piores são os resultados obtidos.

Para que conste, foi feito o mesmo teste ao contrário (com homens diante mulheres que faziam o teste). Os resultados não sofreram alterações.

A sua votação: 
4.272725