Como fazer um nó de gravata simples duplo

Créditos da Imagem Autor:
Depois de ter aprendido a fazer o nó de gravata mais simples que existe, fazer um nó de gravata simples duplo não tem nada que saber… a não ser que este é o mais indicado para homens de estatura baixa, para colarinhos italianos e para gravatas que sejam mais finas de largura.
- Escolhida a gravata, coloque-se de frente para um espelho com os colarinhos da camisa erguidos.
- Pendure a gravata ao pescoço e certifique-se que a parte mais larga (fica do lado direito) está mais comprida do que a parte estreita (fica do lado esquerdo). A “distância” entre as duas deve ser de cerca de 30 cm.
- Cruze a parte larga sobre a parte estreita, passando-a por de trás da parte estreita para voltar ao ponto de partida.
- Volte a cruzar a parte larga sobre a parte estreita, subindo e passando-a através do espaço que existe entre o colarinho e a própria gravata.
- Com este movimento, criou-se uma espécie de anel na parte da frente da gravata, sendo que é através dessa abertura que terá de passar toda a parte larga da gravata. Faça isto devagar, assegurando-se sempre que a gravata está direita.
- Utilize as duas mãos para cuidadosamente apertar o nó, erguendo-o até ao colarinho.
- Toques finais: verifique que o nó da gravata não esteja muito longe do colarinho, nem oculto no meio deste; a parte mais larga da gravata (a zona directamente acima da ponta) deve pousar ao nível da cintura; dobre os colarinhos para baixo.
- A gravata está pronta!
Vídeo demonstartivo
Newsletter
Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades por email!